domingo, 21 de novembro de 2010

Entrevista

Tanto o bullying quando o cyberbullying se torna cada vez mais uma realidade... Fizemos algumas perguntas para pessoas que já sofreram esse tipo de agressão para vocês entenderem melhor como funciona! (@pelopes_  , @mattheusborba e @PedroToyama

01- Você já sofreu bullying?
Os três: Já sim! 
@mattheusborba:Quando eu tinha 9 anos, no prédio que eu morava alguns meninos não gostavam de mim, viviam me excluindo , falavam muito mal de mim, queriam sempre arrumar briga comigo etc ... Minha mãe não sabia o que estava acontecendo comigo, eu ficava nervoso com qualquer coisa, eu tinha um certo medo daqueles garotos do meu prédio. Eu cheguei a contar para minha mãe, ela conversou com a mãe desses garotos, disse o que estava acontecendo e tudo mais. Eu fiquei com um certo trauma daquilo entende ? não sei dizer qual é a sensação. Meus pais resolveram sair daquele prédio e tudo ficou melhor, fiz novos amigos no prédio novo, esqueci de tudo que passou no prédio antigo com aqueles garotos que eu dizia meus amigos.

02-em 
que local ou locais ocorreram essas situações?
@pelopes_: 
Então na escola e tbm na internert "Cyberbullying" (ofenças,mentiras,montagens etc..)
@PedroToyama:Já sofri dentro da escola.
@mattheusborba:No prédio em que eu morava.

03-
Presenciou essa(s) ou outra(s) situação(ões)?
@mattheusborba:Sim , amigos do colégio sendo excluídos, maltratados por outros.
@pelopes_:Sim tanto na escola como na internet.
@PedroToyama:
Já sim

04-O que pensa acerca do problema desse tipo de agressividade?
@PedroToyama:Sobre o Bullying, acho que não é legal praticar, porque o individuo que sofre pode ficar muito magoado e isso vai ficar para sempre.
@mattheusborba:Até hoje eu não sei porque fazem isso. É para acharem você o fortão? Não sei qual é a graça de fazer outras pessoas se sentirem mal. Acho que o Bullying é um assunto muito sério e se não pararmos com isso, não sei onde isso vai parar.
@pelopes_:Acho que é um problema grave que deve ser muito conversado ainda pq é serio bullying mata! 

05-Quanto ao Bullying virtual ou Cyberbullying, ligado ao nosso tempo como proteger a sociedade ?
@pelopes_:1º nunca ficar com medo 2º informar alguem de responsavel 3º Não responder nem causar algum tipo de conflito... essas pessoas que praticam o "Cyberbullying" normalmente são pessoas se passando por outras "Fakes" então você nunca sabe quem esta por tras disso... então a melhor coisa e não manter nenhum contato e denunciar numa delegacia propria para crimes virtuais
@PedroToyama:Acho que para não sofrer bullying, a pessoa precisa ter atitude, personalidade, sem medo, mostrar que tem limites, colocar ordem e respeito.. quanto na internet do que na vida real.
@mattheusborba:O Bullying virtual está tomando conta da internet, cuidado com os fakes , existem muitas pessoas maldosas na internet. Não acredite em tudo que falam pra você, você pode ser mais uma vítima. Conselhos são sempre bons né ? 

06- Você apoiaria uma campanha de solidariedade contra esse mal?
@mattheusborba:Claro, todas as campanhas desse tipo eu estou aqui para participar e ajudar. Eu acho muito interessante e uma coisa muito séria.
@pelopes_:Claro, ja sofri disso e sei quanto é ruim! apoio com total força!
@PedroToyama:Com certeza, com uma campanha, pode ajudar muitas pessoas que sofrem e tentar a parar as pessoas que praticam.






#DigaNaoAoBullying


Nenhum comentário:

Postar um comentário